VMware
VMware Workstation é um software de máquina virtual usado para computadores x86 e x86-64 para executar vários sistemas operacionais por meio de um único computador host físico.
VMware Workstation é um software de máquina virtual usado para computadores x86 e x86-64 para executar vários sistemas operacionais por meio de um único computador host físico. Cada máquina virtual pode executar uma única instância de cada sistema operacional (Microsoft, Linux, etc.) simultaneamente. O VMware Workstation oferece forte suporte à compatibilidade de hardware e atua como uma ponte entre o host e a máquina virtual para diversos recursos de hardware, incluindo discos rígidos, dispositivos USB e CD-ROMs. Todos os drivers de dispositivo são instalados por meio do dispositivo host.
A VMware Workstation foi fundada em 1999 e produziu muitos produtos para virtualização. O VMware Workstation foi lançado em 2001 pela VMware. O VMware Workstation permite que você instale várias instâncias de diferentes sistemas operacionais, incluindo sistemas operacionais de cliente e servidor. Isso ajuda os administradores de rede ou de sistema a testar o ambiente cliente-servidor. O administrador também pode alternar entre diferentes máquinas virtuais ao mesmo tempo.
O VMware Workstation tem suas limitações, incluindo suporte de hardware, problemas no sistema operacional e barreiras de protocolo de rede.
O VMware Workstation Pro é um hypervisor de host de 64 bits projetado para realizar virtualização em computadores endpoint Microsoft End e Linux, como sistemas de desktop.
A virtualização é o processo de criação de software ou virtualização de algo como aplicativos virtuais, servidores, armazenamento e redes. Essa é a maneira mais eficaz de reduzir os custos de TI e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade e a agilidade de todos os negócios.
As principais características das máquinas virtuais
As VMs têm as seguintes especificações que oferecem vários benefícios:
Particionamento
- Divida os recursos do sistema entre máquinas virtuais.
- Execute vários sistemas operacionais em um dispositivo físico.
Segurança
- Forneça segurança no nível do hardware.
- Mantenha o desempenho controlando recursos avançados.
Encapsulamento
- Transfira e copie dispositivos virtuais com facilidade e ao mesmo tempo que transfere e copia arquivos.
- Salve todo o modo de uma máquina virtual em arquivos.
Independência de hardware
- Forneça ou migre qualquer dispositivo virtual para qualquer servidor físico.
Tipos de virtualização:
Virtualização do servidor
A virtualização do servidor permite que vários sistemas operacionais funcionem em um único servidor físico como máquinas virtuais altamente eficientes. As principais vantagens incluem:
- Reduza os custos operacionais
- Implantação de trabalho mais rápida
- Maior eficiência
- Aumente o desempenho
- Maior disponibilidade do servidor
Virtualização de rede
Ao replicar totalmente uma rede física, a virtualização de rede permite que os aplicativos sejam executados como redes físicas em uma rede virtual, mas com maiores benefícios operacionais e total independência de hardware de virtualização. (A virtualização de rede oferece dispositivos e serviços de rede lógica, portas lógicas, switches, roteadores, firewalls, balanceamento de carga, VPNs e muito mais, conectados a cargas de trabalho).
Virtualização de desktops
A implantação de um desktop como um serviço gerenciado permite que as organizações de TI respondam mais rapidamente às mudanças nas necessidades do local de trabalho e às oportunidades emergentes. Os desktops e aplicativos virtuais também podem ser entregues de forma rápida e fácil a filiais, terceirizados e funcionários no exterior e funcionários móveis usando tablets iPad e Android.
Virtualização vs. Cloud Computing
Embora as tecnologias sejam igualmente valiosas, a virtualização e a computação em nuvem não são intercambiáveis. A virtualização é um software que torna os ambientes computacionais independentes da infraestrutura física, enquanto a computação em nuvem é um serviço que disponibiliza recursos computacionais compartilhados (software e/ou dados) pela Internet. Como soluções complementares, as organizações podem começar virtualizando seus servidores e, em seguida, migrando para a computação em nuvem para maior agilidade e serviço.
Compartilhe
Você gostou deste artigo? Apoie compartilhando!
Comente
Quer acrescentar algo ao artigo? Encontrou algum erro? Escrever um e-mail.